Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

POLÍCIA BRASILEIRA JÁ RECEBEU PEDIDO DE EXTRADIÇÃO

A Polícia Federal brasileira já recebeu das autoridades portuguesas o pedido de extradição de Fátima Felgueiras. Todavia, só será desencadeada uma acção tendente a prender a ex-presidente da Câmara de Felgueiras, nomeadamente a emissão de mandados de busca, quando forem recolhidos indícios seguros sobre a sua localização.
12 de Maio de 2003 às 11:30
POLÍCIA BRASILEIRA JÁ RECEBEU PEDIDO DE EXTRADIÇÃO
POLÍCIA BRASILEIRA JÁ RECEBEU PEDIDO DE EXTRADIÇÃO
A ex-autarca encontra-se há uma semana no Rio de Janeiro, depois de ter fugido para o Brasil, via Madrid, no passado dia 5, ao tomar conhecimento que o Tribunal da Relação de Guimarães havia determinado a sua prisão preventiva até à realização do julgamento do caso do seu envolvimento num alegado “saco azul” existente na Câmara de Felgueiras.
Fátima Felgueiras terá sido vista pelo menos duas vezes no Rio de Janeiro, pouco depois de ali ter chegado na passada terça-feira de manhã, a bordo de um voo da Varig. Contudo, nos últimos dias, a ex-autarca não mais foi vista, sendo que agentes da Polícia Judiciária no Brasil acreditam que possa estar refugiada numa casa do bairro da Tijuca, uma zona nobre da cidade.
Apesar de todos os esforços para tentar localizar Fátima Felgueiras, o mandato de captura internacional e posterior extradição para Portugal poderá não ser fácil de concretizar. O facto da ex-autarca ter dupla nacionalidade, portuguesa e brasileira, por ter nascido no Rio de Janeiro, pode vir a dificultar o seu regresso ao nosso país.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)