Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

Ponte sem controlo

Quem é que fiscaliza a concessão da ponte 25 de Abril, atribuída à Lusoponte? E para quando a mudança de estaleiros degradados na Praça da Portagem? Perguntas para as quais o deputado do PSD Luís Rodrigues quer respostas por parte do Ministério das Obras Públicas. Para o efeito, entregou um requerimento na Assembleia no dia 7 de Março.
19 de Março de 2007 às 00:00
Luís Rodrigues (PSD) quer remoção de veículos sinistrados
Luís Rodrigues (PSD) quer remoção de veículos sinistrados FOTO: Natália Ferraz
O parlamentar, que também passa todos os dias pela ponte 25 de Abril, confronta-se com os estaleiros “degradados há vários anos” e “uma paisagem desoladora na Praça da Portagem, em Almada” face ao parqueamento de veículos sinistrados. Nesse sentido, quis saber quem é o responsável pela fiscalização da concessão da ponte, “a porta de entrada para Lisboa mais emblemática e monumental”.
No requerimento, Luís Rodrigues afirma: “Sendo as Estradas de Portugal, o GATTEL (Gabinete da Travessia do Tejo em Lisboa) e a Refer entidades com responsabilidades naquela infra-estrutura, coloca-se [...] a necessidade de saber qual ou quais as entidades públicas responsáveis pela jurisdição, fiscalização e gestão em nome do Governo, da concessão [da Lusoponte], exploração e conservação” da ponte. O deputado já pediu também uma reunião com a administração da Lusoponte. E quer saber quando haverá “a execução de um projecto paisagístico” para a Praça da Portagem.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)