Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

Portas acusado de assaltar poder

Maria José Nogueira Pinto, no artigo de opinião escrito por si, esta quinta-feira, no jornal Diário de Notícias, acusa a direcção do CDS-PP, nomeadamente o seu líder, Paulo Portas, de "ter assaltado o poder".
19 de Julho de 2007 às 13:05
A ex-vereadora do CDS-PP na Câmara Municipal de Lisboa afirmou que os democratas-cristãos, “nem sequer foram ouvidos” durante a campanha para as intercalares do passado dia 15 de Julho.
A críticas da jurista são igualmente dirigidas ao PSD e ao seu candidato para a autarquia de Lisboa, Fernando Negrão, “que se deixou enrolar numa campanha pindérica de ataques destemperados, calúnias e enxovalhos”, deixando o partido num “pré-coma existencial”.
Nogueira Pinto visa, durante o seu artigo de opinião, os partidos da esquerda, nomeadamente o candidato do PS e vencedor das eleições intercalares, António Costa, tendo sido o único que se “preparou para governar”, acrescentando ainda, “se for inteligente, fará o melhor que souber e puder”.
A ex-autarca acredita que as locais e intercalares, “constituem um forte indício que condicionará muito do que vai passar-se até às legislativas de 2009”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)