Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Portas ataca Jaime Silva

Em Guimarães, Paulo Portas fez ontem mais uma frenética "arruada", no centro histórico da cidade. "Vai abrir brevemente com nova gerência? É como o País", disse o líder do CDS-PP a uma comerciante comentando um escrito na porta.
19 de Setembro de 2009 às 00:30
Paulo Portas tentou ‘arrancar’ votos junto da população de Guimarães
Paulo Portas tentou ‘arrancar’ votos junto da população de Guimarães FOTO: Hugo Delgado/Lusa

Outro escrito, uma carta dos serviços da Comissão Europeia, foi mostrado aos jornalistas para afirmar que o documento atesta um desperdício de quase 100 por cento dos fundos comunitários para a agricultura. Números já desmentidos pelo ministro Jaime Silva.

Era uma carta aparentemente bem jogada e que, segundo Paulo Portas, atesta que até ao segundo trimestre de 2009 os 163 milhões de euros de Bruxelas não foram aplicados.

Meia hora depois, o ministro da Agricultura fazia saber que estes números são 'estimativas' e que foram 'manipulados' por Portas. Com esta carta, aparentemente fora do baralho, o CDS faz contas aos votos prometidos em contactos pessoais, na rua. 'Sou do PSD e nunca votei em si mas neste ano tem o meu voto', garantiu um automobilista que parou o carro para lhe falar.

Mais indeciso estava ontem Rui Mota, de 18 anos, que vota neste ano pela primeira vez. 'Ou no Bloco, ou no PP, ainda estou a pensar', disse o jovem. Portas pagou um café a Rui e aos amigos na esplanada e falaram das perspectivas de trabalho, entre as quais a de jornalista. 'É melhor terem cuidado, senão ainda lhes apanham os ‘mails’', disse, numa clara referência ao caso do ‘mail’ de um jornalista e das alegadas escutas presidenciais.

CAMPANHA COM SOTAQUE BRASILEIRO

'’Cês são de onde?', perguntou Paulo Portas a um grupo de mulheres brasileiras que o abordaram com questões sobre os brasileiros a residir em Portugal. 'A gente é discriminada', disse uma delas. Portas desdramatizou e despediu--se: 'Tudo de bom para vocês.'

FRASE DO DIA

'Vai abrir brevemente com nova gerência? É como o País.': Paulo Portas, Líder do CDS

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)