Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

Portas em defesa das PME

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, fechou ontem os frente-a-frente televisivos e rumou à Feira do Leitão. Terminou o dia na Trofa num jantar em que voltou a insistir na política económica virada para as Pequenas e Médias Empresas.
12 de Setembro de 2009 às 00:30
Portas em defesa das PME
Portas em defesa das PME FOTO: Carlos Duarte/Lusa

'Não é a esquerda que cria confiança', declarou Portas num jantar-comício, recuperando o discurso de que só o CDS-PP pode baixar o patamar fiscal estabelecido pelo Governo socialista.

Mais uma vez, recordou as propostas dos centristas para o pagamento de juros do Estado nas dívidas às empresas, em caso de atraso, na compensação de créditos e na baixa de IVA.

O líder do CDS-PP já tinha defendido uma reforma do IRS para o tornar 'mais simples' com 'menos escalões e taxas' e permitir aos trabalhadores 'subirem na vida'.

'O sistema de IRS é excessivamente complicado e agressivo do ponto de vista de escalões e taxas, tornando difícil a concretização de uma pessoa subir no seu trabalho', disse Paulo Portas no dia 10.

Hoje, Portas desloca-se a Vila Real e a Mirandela e só regressa a Lisboa, em campanha, na próxima quarta-feira.

JÁ LÁ VÃO 100 CONCELHOS

Bebe um café sempre que pode e já percorreu desde o passado mês de Julho quase 100 concelhos, um pouco por todo o País, segundo contas da organização de campanha. Paulo Portas até faz visitas madrugadoras às feiras.

FRASE DO DIA

'Reajo às sondagens com uma gargalhada'

Paulo Portas CDS-PP

Ver comentários