Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

PORTAS ENVIA RECADO A BELÉM

Paulo Portas defendeu ontem o rigor das contas e o equilíbrio orçamental, num discurso com que encerrou o congresso do CDS-PP/Madeira, mas, tal como o Presidente da República, admitiu haver vida para além do Orçamento.
12 de Maio de 2003 às 01:00
No entanto, esta coincidência de posições entre o ministro de Estado e da Defesa e Jorge Sampaio ficou-se por aqui, tendo Paulo Portas enviado diversos recados para Belém, mas sempre sublinhando não estar a criticar o Presidente.
"Não critico o senhor Presidente da República porque não quero e porque não devo. (...) Há vida para além do Orçamento, concerteza que há" mas "só com contas equilibradas é que nós podemos, apesar das dificuldades financeiras, tirar o abono de família a quem dele não precisa para dar mais abono de família a quem é pobre".
Os recados prosseguiram com a referência ao "chumbo" pelo Presidente da Lei do Rendimento de Inserção Social. O líder do PP reafirmou que o seu partido tem razão quando quer “moderar o Rendimento Mínimo nos jovens que podem trabalhar e estudar para apoiar mais os idosos que trabalharam toda a vida".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)