Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

PORTAS GARANTE AUMENTO DAS PENSÕES

Paulo Portas garantiu ontem, no Funchal, que o Governo vai aumentar as pensões mínimas no próximo mês de Junho, soube o CM de fonte fidedigna.
27 de Abril de 2003 às 00:18
Durante um encontro com militantes do CDS-PP da Madeira, o ministro da Defesa recordou que as pensões dos mais pobres (pensão mínima) foram aumentadas quatro por cento em Janeiro e “vão ser aumentadas outra vez em Junho, e será assim durante os próximos três anos”. Quer isto dizer que, até 2005, estas pensões serão aumentadas duas vezes por ano “no sentido da convergência com o salário mínimo nacional e em nome da justiça social”. É também em nome da justiça social que, segundo Portas, o Governo está a mexer no Abono de Família. “O objectivo é aumentar o abono dos pobres e reduzir o dos mais ricos”, declarou Portas, acrescentando: “Quero ver o que vai dizer a esquerda igualitária, que se arroga de ter o exclusivo da justiça social”.
Durante a sua visita à Madeira e por ocasião da inauguração do monumento ao combatente Madeirense do Ultramar, o ministro da Defesa anunciou que a lei que permitirá a contagem do tempo da comissão de serviço no Ultramar entrará em vigor no final do ano.
Finalmente, Portas referiu-se ao caso Moderna, nomeadamente, às facturas do congresso de Braga do partido, em 1998, dizendo que “são sempre as mesmas inventonas”. “A campanha que tem sido veiculada na Comunicação Social é o vale tudo, e nós, no vale tudo, só damos uma resposta: não conseguem nada” – concluiu o ministro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)