Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

Portas quer Parlamento a "trabalhar todo o Verão"

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, defendeu esta segunda-feira que o Parlamento terá que "trabalhar todo o Verão" se o País cumprir "os seus compromissos" e "ganhar margem de manobra para melhorar alguns aspectos" do acordo com a "troika".
30 de Maio de 2011 às 18:10
paulo portas, legislativas, cds-pp, guarda, parlamento, verão, troika, ajuda externa
paulo portas, legislativas, cds-pp, guarda, parlamento, verão, troika, ajuda externa FOTO: Nuno André Ferreira

"Basta fazer as contas aos prazos, o Parlamento vai ter que trabalhar em Julho, vai ter que trabalhar em Agosto, vai ter que trabalhar em Setembro, se quer que Portugal seja um país que cumpre os seus compromissos para ganhar margem de manobra para melhorar alguns aspetos deste acordo", afirmou Paulo Portas aos jornalistas.

O líder democrata-cristão sublinhou que "os prazos muito longos que há para formação de Governo" e "as medidas e os respectivos calendários" previstos no acordo com a "troika" obrigam a isso.

"A nós, CDS, não nos custa, somos o partido mais produtivo do Parlamento", afirmou, referindo que os democratas-cristãos queriam agilizar os prazos para a formação de Governo, numa iniciativa legislativa que foi interrompida pela dissolução da Assembleia da República.

Portas falava aos jornalistas na Guarda após uma reunião com a direcção da associação de empresários da região.

paulo portas legislativas cds-pp guarda parlamento verão troika ajuda externa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)