Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

"Portugal tem povo de marinheiros capaz de superar tormentas"

O ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar, afirmou esta sexta-feira que "Portugal tem povo de marinheiros capaz de superar as maiores tormentas", tendo apelado ao consenso entre a coligação e o PS para preparar o País pós-troika.
1 de Março de 2013 às 11:33
Gaspar frisou que reconhecia a "seriedade" da situação económica e social do País
Gaspar frisou que reconhecia a 'seriedade' da situação económica e social do País FOTO: Mário Cruz/Lusa

Num debate parlamentar, convocado de urgência pelo PS, Gaspar frisou que reconhecia a "seriedade" da situação económica e social do País, mas assegurou que o programa de ajustamento financeiro mantém os prazos - junho de 2014 - e o envelope financeiro de 78 mil milhões de euros. Ou seja, o que o Governo pretende, junto da troika, é mais tempo para alcançar as metas do défice.
 
O líder do PS, António José Seguro, insistiu em dizer "basta" à política do Governo, defendeu o aumento do Salário Mínimo Nacional, bem como das pensões mais reduzidas, além da renegociação das condições de ajustamento financeiro aos credores estrangeiros.
 
Os socialistas não pouparam críticas ao facto de o primeiro-ministro não estar presente no debate. Pelo Governo estão em plenário Vítor Gaspar e o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas.

vítor gaspar governo passos coelho marinheiros ps seguro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)