Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

"Portugal tirou-mo": Filho de Otelo Saraiva de Carvalho reage à morte do pai

Sérgio Bruno considerou que "coragem, abnegação e serviço à Pátria" do polémico capitão de abril "merecia muito mais reconhecimento".
Correio da Manhã 25 de Julho de 2021 às 18:46
Sérgio Bruno A. Carvalho, filho de Otelo Saraiva de Carvalho
Sérgio Bruno A. Carvalho, filho de Otelo Saraiva de Carvalho FOTO: Direitos Reservados
Sérgio Bruno A. Carvalho, filho de Otelo Saraiva de Carvalho, reagiu à morte do pai, polémico capitão e estratega do 25 de Abril. Nas redes sociais, Sérgio Bruno considerou que a "coragem, abnegação e serviço à Pátria" do pai "merecia muito mais de Portugal, muito mais reconhecimento".

O filho de Otelo Saraiva de Carvalho recordou que o pai estava com a saúde frágil desde a morte da mulher, Dina. "E sei que uma das principais causas de morte do meu querido Pai foi a tristeza e amargura; pelas narrativas inverdadeiras que se criaram sobre ele, e pelo falecimento da sua mulher Dina, que o acompanhou nas 3 comissões em África, no passado Dezembro e que o amou total e devotamente mais de 50 anos. Foi a maior ferida, a fatal", escreveu.

Sérgio Bruno Carvalho faz ainda várias referências ao envolvimento do pai no caso das Forças Populares 25 de Abril (FP 25), referindo que falou recentemente com Otelo Saraiva de Carvalho sobre o tema: "Esta 5ª feira falávamos sobre o processo das FP-25 e ele dizia-me "os meus Camaradas nunca acreditariam que eu alguma vez estivesse envolvido nisso! Então eu que dei instruções claras no Plano do 25 de Abril para que nunca nos virássemos contra outras unidades militares, que não fosse disparado um tiro! Eu que no 25 de Novembro evitei a guerra civil!".

"A amargura só o atingiu nos últimos anos... A revolução devora os seus filhos.", lamenta no texto publicado.

Para mim, será sempre o meu muito Querido e inesquecível Pai. Disse-lhe isso ontem ao ouvido. Precisava de o ter tido mais comigo na minha juventude, Portugal tirou-mo. Lembrem-se do verdadeiro Otelo, não daquele que os media criaram. Ele merece, vocês sabem que sim!", termina o filho de Otelo Saraiva de Carvalho.

Ver comentários