Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

Portugueses satisfeitos com novos ministros

Os portugueses estão satisfeitos com o novo Governo formado por José Sócrates. Uma sondagem apresentada esta segunda-feira mostra ainda que Freitas do Amaral e Mariano Gago são os ministros que geram mais expectativa entre o eleitorado.
28 de Março de 2005 às 13:29
De acordo com uma sondagem elaborada pela Marktest para o jornal "Diário de Notícias" (DN) e para a rádio "TSF", a maioria dos portugueses está satisfeita com as escolhas de José Sócrates.
A sondagem, feita na semana após a tomada de posse do novo governo, revela que 34% dos portugueses acha “satisfatórios” os ministros seleccionados por Sócrates, enquanto que 33% consideram-nos “bons”, 6% acham “muito bons”, 3% classificou-os como “maus”, 1% entendem que são “muito maus” e 23% não sabem ou não respondem.
Para os inquiridos, os ministros de quem mais se espera são Mariano Gago e Freitas do Amaral. Os ministros da Ciência e Tecnologia e dos Negócios Estrangeiros são os alvos de maior expectativa por parte dos portugueses.
A sondagem feita pela Marktest para o DN e TSF foi realizada entre 15 e 18 de Março através de 812 entrevistas telefónicas a indivíduos com mais de 18 anos, sendo a margem de erro de 3,44 por cento para um intervalo de confiança de 95 por cento.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)