Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

PR É CO-RESPONSÁVEL PELO ESTADO DO PAÍS

O presidente do Governo regional da Madeira, Alberto João Jardim, atribuiu ontem ao Presidente da República parte da responsabilidade pela situação em que se encontra o País por defender uma revisão restrita da Constituição.
29 de Outubro de 2003 às 00:00
Numa reacção à entrevista de Jorge Sampaio, na segunda-feira, na qual o Presidente defendeu uma "revisão restrita" da Constituição, Jardim disse que esta posição representa uma colagem às teses defendidas pelo PS, pelo que o chefe de Estado "passa a ser co-responsável pelos caminhos que o País está a seguir". "Eu acho que a III República já deu o que tinha a dar, o Senhor quer celebrar ao altar a missa de finados da III República, pois que celebre então a missa que eu fico no adro", acrescentou Jardim.
O líder madeirense manifestou também o seu apoio ao ex- bastonário da Ordem dos Advogados, Pires de Lima, que comparou algumas decisões do Ministério Público à PIDE. Por seu turno, o ex-presidente do PSD Marcelo Rebelo de Sousa deu ontem "nota máxima" à linha política seguida pelo chefe de Estado na referida entrevista, considerando que oposição e Governo devem reter a "lição".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)