Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

Marcelo recebe beijos, abraços e marteladas no São João

O Presidente da República disse que o São João do Porto é uma "festa lindíssima".
23 de Junho de 2016 às 23:40
Marcelo Rebelo de Sousa tirou várias 'selfies' com os populares
Marcelo Rebelo de Sousa tirou várias 'selfies' com os populares FOTO: José Coelho/Lusa
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu esta quinta-feira, antes de jantar, inúmeras `selfies´, beijos, abraços, gritos de euforia e marteladas no São João do Porto.

"Marcelo, Marcelo, Marcelo" gritavam as centenas de pessoas concentradas à entrada do Seminário Maior do Porto, mesmo no centro da cidade, onde decorreu um jantar com a presença do primeiro-ministro, António Costa, do ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, da líder do CDS-PP, Assunção Cristas, do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, do bispo da cidade portuense, António Francisco, entre outras personalidades.

Questionado pelos jornalistas a quem daria uma martelada, Marcelo Rebelo de Sousa foi perentório em responder: "o Presidente da República dá afeto a todos os portugueses e portuguesas, não dá marteladas a ninguém".

À entrada para o Seminário Maior, onde estava António Costa à sua espera, Marcelo perguntou-lhe, em tom de brincadeira, se a sua mulher era filha ou neta, dada a sua jovialidade.

Depois de muitas `selfies´ com as pessoas que o abordavam, o Presidente da República disse que o São João do Porto é uma "festa lindíssima, popular e com cada vez mais gente".

"Passou de geração em geração, os mais novos são mais frenéticos do que os antigos e os martelos agora são um artigo perigoso porque se vão sofisticando", brincou.

Às 00:00, Marcelo Rebelo de Sousa vai assistir a mais de 15 minutos de um espetáculo pirotécnico no rio Douro.
Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa São João Porto beijos abraços selfies festa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)