Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

PREOCUPADOS COM REFORMAS

O Presidente da República, Jorge Sampaio, recebeu ontem representantes do Sindicato dos Funcionários Judiciais. Fernando Jorge Fernandes, presidente da direcção do sindicato afirmou que o encontro tinha como principal objectivo dar a conhecer ao Chefe de Estado os resultados do Congresso da Justiça, realizado em Maio, e as preocupações dos funcionários judiciais.
8 de Julho de 2003 às 00:00
Fernando Jorge Fernandes
Fernando Jorge Fernandes FOTO: d.r.
“Além das conclusões também apresentámos ao Sr. Presidente as nossas preocupações, nomeadamente em relação à necessidade de reformas na Justiça e ao processo de preenchimento dos quadros”, afirmou Fernando Jorge Fernandes.
Sobre os recentes acontecimentos, nomeadamente as notícias que davam conta que havia pressões do poder político sobre a Justiça, o presidente do sindicato limitou-se a responder que já se tinha tornado “um hábito ver notícias que surgem hoje, mas que são desmentidas amanhã”.
“O que nos preocupa não são os casos mediáticos, mas sim os problemas na Justiça, nomeadamente a falta de reformas”, sustentou Fernando Jorge Fernandes.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)