page view

Presidente da CGD fica

O Governo quis ontem “dissipar quaisquer dúvidas que possam existir, em virtude de notícias objectivamente erradas ou incompletas” sobre a transferência do Fundo da Caixa Geral de Depósitos e garantiu que o seu presidente, Vítor Martins, mantém-se à frente da instituição.

26 de dezembro de 2004 às 00:00

Em comunicado, Santana Lopes e Bagão Félix esclarecem que o ministro das Finanças e da Administração Pública recebeu o presidente da Caixa Geral de Depósitos e explicou-lhe os motivos da medida, “antes da reunião do Conselho de Ministros” de quinta-feira.

Na altura, o presidente da CGD manifestou o seu desacordo quanto à medida e considerou não ter condições para se manter no lugar.

Durante a reunião do Conselho de Ministros, o primeiro-ministro, acompanhado pelos ministros Álvaro Barreto e Bagão Félix, recebeu Vítor Martins.

Segundo a mesma nota, foi então pedida a sua “compreensão tendo em conta o imperativo patriótico da medida”. Vítor Martins acabou por ligar, mais tarde, a Santana Lopes e assumiu que se manteria no “pleno exercício de funções”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8