page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Presidente da República pede que se trabalhe para ser possível realizar eleições presidenciais depois do mau tempo

Marcelo referiu que seria uma "opção muito sensível e melindrosa" criar um sistema excecional nas áreas afetadas pelo mau tempo.

31 de janeiro de 2026 às 19:44

O Presidente da República apelou este sábado a que se trabalhe para ser possível a realização das eleições presidenciais, considerando que seria uma "opção muito sensível e melindrosa" criar um sistema excecional nas áreas afetadas pelo mau tempo.

"Estar a mexer na lei para abrir exceções ou regimes excecionais neste momento de um processo eleitoral seria sempre competência da Assembleia da República, a lei eleitoral é um processo longo e implicaria criar (...) um regime excecional para certas áreas. É uma opção muito sensível e melindrosa", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, em Ferreira do Zêzere, quando questionado sobre se há condições para a realização da segunda volta das eleições presidenciais, marcada para dia 08.

Segundo lembrou o chefe de Estado, "o Presidente da República, que tem a competência apenas de fixar a data das eleições, não tem a competência para intervir permitindo regimes eleitorais com períodos de tempo ou com adiamentos parcelares".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8