Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

Primeiro-ministro em isolamento apesar de vacinado contra a Covid-19. Marcelo pergunta porquê

Presidente defendeu que as autoridades sanitárias devem explicar o motivo para ser imposto isolamento a Costa apesar de vacinado e com certificado digital.
Lusa 30 de Junho de 2021 às 20:26
António Costa
António Costa
António Costa
António Costa
António Costa
António Costa
O Presidente da República defendeu hoje que as autoridades sanitárias devem explicar publicamente o motivo para ser imposto isolamento ao primeiro-ministro, apesar de vacinado e com certificado digital covid-19, por ter tido contacto com um infetado.

"Isto tem de ser explicado, para que não haja a ideia errada de que a vacina não serve para nada. Nós temos de vacinar e vacinar mais, há uma campanha de vacinação importante em curso e por isso é bom que os portugueses não fiquem com dúvidas", declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Segundo o chefe de Estado, é preciso explicar aos portugueses "por que é que uma pessoa, apesar de vacinada há mais de um mês com um certificado que lhe permite andar pela Europa e pelo mundo, sair do território português, no entanto está sujeita à mesma obrigação de quarentena ou de isolamento profilático durante dez dias que uma pessoa não vacinada ou só com uma dose de vacina".

Marcelo Rebelo de Sousa Covid-19 saúde questões sociais política medicina preventiva doenças
Ver comentários