Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Prioridade máxima ao apoio social

Júlio Barroso, independente eleito nas listas do PS, é presidente da Câmara de Lagos desde 2002. Conseguiu 60,93% dos votos nas últimas eleições, o que, na sua opinião, traduz "o reconhecimento dos munícipes pelo trabalho realizado".
24 de Outubro de 2009 às 00:30
Júlio Barroso
Júlio Barroso FOTO: Correio da Manhã

O autarca afirma que "num tempo de crise, sem luz muito clara ao fundo do túnel", é mesmo necessário "afirmar como prioridade máxima a solidariedade social, apoiando os mais desfavorecidos e carenciados".

Além da conclusão das várias obras em curso, como a requalificação da zona baixa da cidade, Júlio Barroso garante que vai "apostar firmemente na defesa do património e do ambiente", bem como promover "a afirmação de Lagos como destino turístico de excelência".

Propõe-se ainda criar condições para o surgimento de parcerias público-privadas em áreas estratégicas para o desenvolvimento do concelho.

PERFIL

Júlio Barroso nasceu em 1955, é casado e tem dois filhos. Licenciou-se em Direito e é notário desde 1979. Desempenha as funções de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lagos há mais de uma década.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)