Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

Prometam para cumprir

Os autarcas devem ser credíveis e prometer só o que possam cumprir, defendeu ontem Marques Mendes, líder do PSD, exemplificando com o caso do Governo, que, segundo Marques Mendes, “prometeu tudo e está a fazer rigorosamente o contrário”.
20 de Junho de 2005 às 00:00
O autarca do Cadaval é um exemplo para Mendes
O autarca do Cadaval é um exemplo para Mendes FOTO: Andre Kosters
O líder do PSD falava durante a apresentação pública da recandidatura do presidente da Câmara do Cadaval, Aristides Sécio, após um almoço que reuniu mais de 600 pessoas. E partindo do exemplo de Sécio, que considerou um caso de “um autarca credível, sério, honesto, competente, rigoroso e com princípios éticos exigentes”, Marques Mendes exortou-o a prometer apenas “aquilo que tem a certeza absoluta de poder cumprir”.
Pediu-lhe ainda que “escolha sempre os colaboradores em função do critério da competência e da qualidade. Por uma razão: é que a vida política em Portugal está cheia de oportunismo e de compadrio e o que precisa é de qualidade e de competência e de credibilidade”. Sécio foi eleito pela primeira vez nas últimas eleições autárquicas por apenas 103 votos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)