Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

Promoções vão avançar em 2013

Ministro garante que esta medida não vai aumentar as despesas com o pessoal.
27 de Maio de 2013 às 01:00

O ministro da Defesa, Aguiar-Branco, anunciou ontem que as promoções e admissões nas Forças Armadas foram aprovadas para este ano.

O ministro discursava durante a cerimónia do Dia da Marinha, no Barreiro, em que anunciou a assinatura de um despacho, em parceria com o ministério de Vítor Gaspar, para autorizar as promoções nos ramos militares.

Aguiar-Branco informou ainda que esta decisão não irá provocar um aumento da despesa global com o pessoal e que a proposta de admissões, nas Forças Armadas, em regime de contrato e voluntariado, também foi autorizada.

Na mesma cerimónia, o Chefe do Estado-Maior da Armada, Saldanha Lopes, deixou um aviso, dizendo que a Marinha se encontra a operar no limite das suas capacidades, temendo que o prolongar desta situação possa levar à ocorrência de acidentes com o material, por ausência de manutenção, ou com o pessoal, por ausência de operações de treino.

Saldanha Lopes informou ainda que é necessário a garantia de verbas para a manutenção e operação dos submarinos, ao que Aguiar-Branco respondeu dizendo que a reforma que se está a realizar nas Forças Armadas vai aumentar a capacidade operacional militar.

Defesa despacho Aguiar-Branco Vítor Gaspar
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)