Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Proposta de Orçamento Governo discutida na generalidade

Oposição vai votar em bloco contra o documento.
30 de Outubro de 2014 às 08:12
Pires de Lima diz que as previsões Governo "são mais consistentes" do que as de organismos internacionais
Pires de Lima diz que as previsões Governo 'são mais consistentes' do que as de organismos internacionais FOTO: José Sena Goulão/LUSA

A Assembleia da República começa esta quinta-feira a debater na generalidade a proposta do Governo de Orçamento do Estado (OE) para 2015, depois de toda a oposição já ter anunciado o seu voto contra.

O debate, que se irá prolongar até sexta-feira, tem início marcado para as 10h00, com a intervenção do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, prosseguindo depois durante mais de quatro horas e meia (282 minutos).


O Governo, que habitualmente está todo presente na discussão do OE, dispõe de 80 minutos para intervir, o PSD 65 minutos e o PS 45 minutos. Estas três bancadas podem transferir para o dia seguinte da discussão até ao máximo de 30 por cento do tempo atribuído. Os restantes grupos parlamentares podem gerir livremente os seus tempos. A bancada do CDS-PP terá disponíveis 33 minutos, o PCP 29 minutos, o BE 20 minutos e o partido ecologista "Os Verdes" 10 minutos.

Assembleia da República Proposta Orçamento do Estado discutida generalidade Governo orçamento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)