Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

PS apoia candidatura de Manuel Alegre

O apoio do PS à candidatura presidencial de Manuel Alegre foi este domingo aprovada com apenas dez votos contra e uma abstenção.
30 de Maio de 2010 às 20:05
Hipótese de apoio a Manuel Alegre motivou reunião do PS
Hipótese de apoio a Manuel Alegre motivou reunião do PS FOTO: Lusa

A proposta de apoio à candidatura de Manuel Alegre partiu do secretário-geral do PS, José Sócrates, e o resultado foi comunicado por Francisco Assis, que disse aos jornalistas que todos os socialistas estão unidos na candidatura.

Já Sócrates referiu no encontro do Hotel Altis, em Lisboa, que a razão do apoio a Alegre se deve à "visão progressista para o País" do candidato.

O dirigente socialista António José Seguro manifestou-se de acordo com os argumentos apresentados pelo líder do partido, José Sócrates, no apoio à candidatura de Manuel Alegre, quando garantiu que se empenharia na vitória nas presidenciais.  

António José Seguro foi uma das muitas intervenções na Comissão Nacional do PS em apoio à candidatura presidencial de Manuel Alegre.  

Na sua intervenção, Seguro disse concordar com os argumentos avançados por José Sócrates para apoiar a candidatura presidencial de Manuel Alegre, sobretudo na parte em que o secretário geral do PS disse que seria "uma candidatura vitoriosa".  

"É um candidato para ganhar e não um cordeirinho para sacrificar", declarou António José Seguro, citado por um dos presentes na reunião da  Comissão Nacional do PS.  

"O PS é um partido de responsabilidade" e "não se abstém" perante as principais decisões, afirmou antes José Sócrates, citado por um dos presentes  na reunião.  

Ver comentários