Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

PS apresenta diploma que habilita Governo a decretar uso de máscaras na rua

A iniciativa, que será debatida já esta sexta-feira, pretende salvaguardar a hipótese de esta medida avançar.
Lusa 25 de Novembro de 2021 às 18:43
Andar de máscara na rua tornou-se uma obrigação há quase um ano
Andar de máscara na rua tornou-se uma obrigação há quase um ano FOTO: Mariline Alves
O PS vai apresentar um projeto de lei que "determina as condições de utilização de máscaras em espaço público", propondo que o Governo fique habilitado a decretar esse uso sem necessidade de aprovação pelo parlamento.

Segundo adiantou à Lusa fonte parlamentar socialista, o partido está a preparar uma iniciativa legislativa, que deverá dar entrada ainda esta quinta-feira na mesa da Assembleia da República, que "determina as condições de utilização de máscaras em espaço público".

A iniciativa, que será debatida já esta sexta-feira, pretende salvaguardar a hipótese de o Governo avançar com esta medida, sem que a mesma tenha que passar pela autorização do parlamento, como em ocasiões anteriores, uma vez que a Assembleia da República deverá ser dissolvida em breve.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
PS Governo Assembleia da República política parlamento
Ver comentários