Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

PS continua à frente das intenções de voto

O PS perdeu meio ponto percentual nas intenções de voto mas alargou a vantagem para o PSD, que caiu um ponto, de acordo com o Barómetro Marktest, divulgado esta sexta-feira pela TSF.
30 de Março de 2007 às 08:31
O PS tem agora 46,5 por cento nas intenções de voto, enquanto o PSD desceu para os 26 pontos percentuais. O PCP baixou um ponto nas intenções de voto, estando com nove por cento, e ligeiramente à frente do Bloco de Esquerda, que subiu dois e se aproxima dos nove por cento. O CDS é o partido que menos move os portugueses. No entanto, o partido, que em Fevereiro tinha descido ligeiramente, subiu para os seis por cento, apesar da crise interna.
LÍDERES PARTIDÁRIOS
José Sócrates registou uma queda de dez pontos ao descer dos 15 para os 5 pontos na apreciação do seu desempenho. Marques Mendes teve a mesma queda em termos de pontos, mas o líder social democrata tem agora 29 pontos negativos.
Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã têm 13 e 12 por cento, respectivamente, quanto às suas actuações como líderes partidários. Ribeiro e Castro é aquele que merece pior apreciação. O líder do CDS-PP melhorou a sua nota, mas mantém-se negativo com 31 por cento.
Ver comentários