Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

PS CRITICA ‘DERROTA’ DO GOVERNO

O secretário-geral do Partido Socialista, Eduardo Ferro Rodrigues, responsabilizou o Governo de maioria PSD/CDS-PP pelo que considera ter sido a “maior derrota da Agricultura portuguesa”, sofrida durante a Cimeira de Copenhaga, destinada a aprovar o alargamento da União Europeia a mais dez países.
14 de Dezembro de 2002 às 18:24
PS CRITICA ‘DERROTA’ DO GOVERNO
PS CRITICA ‘DERROTA’ DO GOVERNO
No discurso de encerramento das Jornadas Parlamentares do seu partido, o líder socialista afirmou estar “perplexo” com as posições assumidas pelo Primeiro-ministro, Durão Barroso, sobretudo no facto deste se ter mostrado satisfeito com os resultados obtidos em Copenhaga.

Recorde-se que o chefe do governo se mostrou satisfeito por ter conseguido que os parceiros europeus terem concordado em inscrever uma referência à especificidade da Agricultura portuguesa no texto das conclusões do Conselho Europeu que decorreu na capital dinamarquesa.

Na opinião de Ferro Rodrigues, esta “conquista” não merece ser festejada, muito pelo contrário. Nas palavras do líder socialista, “Portugal teve uma triste derrota, pela qual só o Governo é responsável por se ter acomodado à Política Agrícola Comum (PAC), mantendo as suas regras para regatear mais umas toneladas”.

O Partido Socialista tem defendido desde sempre que Lisboa deveria ter exigido na Cimeira de Copenhaga uma revisão total das medidas previstas na PAC para o nosso país, de forma a que os agricultores portugueses não fossem penalizados pelas medidas impostas por Bruxelas.
Ver comentários