page view

PS exorta AD a aprovar abolição das portagens que restam na A25 em Aveiro

Hugo Oliveira aponta que, "apesar de o atual primeiro-ministro ter assegurado a isenção dos pórticos remanescentes da A25, o XXV Governo ainda não tomou medidas nesse sentido".

04 de julho de 2025 às 14:17

O presidente da Federação Distrital de Aveiro do PS e deputado Hugo Oliveira exortou esta sexta-feira a maioria da AD a aprovar o projeto de lei socialista para eliminar as portagens na autoestrada A25.

O deputado aponta que, "apesar de o atual primeiro-ministro ter assegurado a isenção dos pórticos remanescentes da A25, o XXV Governo ainda não tomou medidas nesse sentido".

Em causa está a manutenção de três pórticos no início da A25 (dois pórticos no município de Aveiro e um em Albergaria-a-Velha), por pertencerem a uma concessão que não foi abrangida pelo diploma que aboliu o pagamento de portagens nas vias rápidas estruturantes do Interior e Algarve conhecidas como SCUT.

"O PS exige que a maioria da AD seja coerente e vote favoravelmente a abolição das portagens", escreve Hugo Oliveira numa nota enviada à comunicação social.

A Federação de Aveiro do PS refere que o grupo parlamentar do Partido Socialista apresentou um projeto de lei para eliminar as portagens na autoestrada A25, o qual abrange os três pórticos que subsistem nos concelhos de Aveiro e Albergaria-a-Velha.

Hugo Oliveira salienta que "é a única proposta focada exclusivamente em Aveiro", considerando por isso a proposta do PS "a mais viável".

O presidente da distrital do PS recorda que a federação a que preside "prometeu continuar a lutar pela abolição total das portagens na A25, mesmo sabendo da relutância do anterior governo da AD".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8