PS GANHA VANTAGEM SOBRE PSD

O PS consolida o lugar de topo nas intenções de voto dos portugueses, aumentando a vantagem nas preferências sobre o PSD, segundo a última sondagem do barómetro TSF/DN, que aponta o primeiro-ministro, Durão Barroso, como o político nacional menos popular.
28.03.03
  • partilhe
  • 0
  • +
Segundo a sondagem, que pretendia saber em quem votariam os eleitores portugueses se as eleições legislativas ocorressem hoje, o PS regista 44,6% das intenções de voto, o que significa um aumento de três pontos em relação ao mês anterior. O PSD fica na segund aposição das preferências dos portugueses, com 36,2%, menos um ponto percentual em relação a Fevereiro.
A terceira força política nacional continua a ser o CDS-PP, com 6,2%, seguido pelo PCP e Bloco de Esquerda, ambos com 4,6% das intenções de voto.
A imagem do primeiro-ministro aparece agora mais prejudicada, em parte devido ao envolvimento de Portugal no apoio à coligação anglo-americana na guerra contra o Iraque, segundo a mesma sondagem. Durão Barroso é o líder partidário português mais impopular, com 57% dos inquiridos a demonstrarem opinião negativa contra 31% positivas.
A sondagem do barómetro TSF/DN foi realizada entre os dias 18 e 21 de Março, depois da Cimeira das Lajes e do arranque da guerra no Golfo, através de 810 entrevistas telefónicas.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!