Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

PS INCAPAZ DE EXPULSAR FELGUEIRAS

O PS Porto quer expulsar Fátima Felgueiras mas, por desconhecimento do endereço da destinatária, não a consegue notificar a fim de lhe fazer chegar a nota de culpa formulada pela Comissão de Jurisdição. Sem nota de culpa, a ex-autarca não pode defender-se, como é seu direito, pelo que a instrução do processo está paralisada.
28 de Agosto de 2003 às 00:00
O PS quer saber a morada de Fátima Felgueiras para a acusar
O PS quer saber a morada de Fátima Felgueiras para a acusar FOTO: Wagner Santos
A Comissão de Jurisdição da Distrital do Porto estuda agora outras soluções para o caso, admitindo mesmo que a notificação da militante socialista venha a ser feita através do órgão oficial do partido, o jornal "Acção Socialista". Tais problemas não se verificaram relativamente aos três militantes socialistas de Felgueiras (ver caixa) que o PS quer sancionar disciplinarmente por estarem de ligados à vigília de 16 de Maio que descambou em agressões a Francisco Assis.
EX-MARIDO AMEAÇADO
O advogado José Sousa Oliveira, ex-marido de Fátima Felgueiras, incorre na pena de expulsão do PS por co-autoria moral das agressões de que foi alvo o deputado Francisco Assis, no dia 16 de Maio, em Felgueiras. Outros dois militantes, Jaime Pereira, presidente da Junta de Freguesia de Varziela, e David Queiroz, líder da JS local, incorrem penas de seis e três meses e suspensão.
Os três militantes já receberam as respectivas notas de culpa e estão a organizar a sua defesa.
"É um absurdo. Acusam-me de organizar a vigília e nem sequer lá estive, observei-a, por momentos, porque ocorreu diante da Câmara, meu local de trabalho. Além disso, fui eu quem telefonou à comitiva do deputado para adiar ou atrasar a sua vinda porque havia sinais de perturbação nas imediações da sede do partido", referiu David Queiroz ao CM.
"Eu nem sequer sabia o que era uma vigília, quanto mais organizá- -la", refere, por sua vez, Jaime Pereira. A Comissão de Jurisdição prevê que, devido às férias, o processo só fique concluído dentro de dois meses.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)