Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

PS LANÇA APELO AO BUZINÃO NA CREL

A reintrodução de portagens na CREL, decidida pelo Governo no dia 11 de Dezembro, e em vigor deste o dia 1, entrou decididamente na esfera do combate político-partidário. Depois da carta que a distrital do PSD enviou aos munícipes de Sintra e Amadora a justificar a medida governamental, o deputado e líder da concelhia do PS de Lisboa, Miguel Coelho, convocou os militantes para um ‘buzinão’ de protesto na portagem de Queluz.
6 de Janeiro de 2003 às 00:00
Em declarações ao Correio da Manhã, Miguel Coelho confirma que endereçou um convite, através da comunicação social e contactos telefónicos aos seus caramadas para aderirem à acção de de protesto organizada pelo recém-criado Movimento Cidadãos pela Mobilidade.

A acção de protesto, a quarta desde que foi anunciado a reintrodução das protagens, está marcada para as 8 horas de hoje, altura em que várias caravanas automóveis vão concentrar-se nas protagens da CREL em Queluz. O protesto termina às 10 horas na área de serviço no sentido Queluz-Alverca, onde será dada uma conferência de Imprensa pelos responsáveis do Movimento.

Miguel Coelho lembra que se trata de uma iniciativa da “sociedade civil, com a qual o PS se solidariza”. E para que não se pense que esta solidariedade não vai além das palavras, Coelho vai participar. “O PS tem de fazer um enquadramento político, eu estarei lá para cumprimentar as pessoas deste Movimento”, justificou o deputado.

Instado a comentar o facto do protesto organizado pelas comisssões de utentes da CREL e do IC19 da passada sexta-feira ter sido um fracasso, Coelho respondeu: “Na passada sexta-feira tratou-se de uma caravana e agora é um apelo a um buzinão. Vamos ver como as pessoas, os cidadãos que utilizam a CREL, reagem. Será um sucesso se as pessoas corresponderem ao apelo, se tocarem a buzina e daí derivar contigências de trânsito. Eu fiz um apelo aos militantes, espero que os militantes adiram”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)