Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

PS PROMOVE FÓRUM DE ELITES

O secretário nacional do PS, Pedro Adão e Silva, anunciou ontem que os socialistas vão ter um programa de campanha para as Eleições Europeias destinado a quadros especializados e públicos mais politizados, intitulado "Fórum: Europa é connosco".
19 de Maio de 2004 às 00:00
Guterres participa no fórum
Guterres participa no fórum FOTO: Pedro Catarino
Em declarações à Lusa, Pedro Adão e Silva referiu que o 'fórum', que ontem se iniciou em Santarém, vai abranger a quase totalidade do território nacional, tendo em todas as acções de debate a presença de um dos candidatos da lista do PS e personalidades que se distinguiram no exercício da sua actividade profissional ou intelectual.
"Queremos envolver na campanha personalidades desligadas da tradicional militância política e debater o futuro da Europa", observou o dirigente. Pedro Adão e Silva assumiu também que o alvo do 'fórum' são "pessoas que não participam habitualmente em comícios ou em campanhas de rua".
O momento alto desta iniciativa será em Lisboa, no dia 27, com uma conferência sobre "Desenvolvimento sustentável e a estratégia de Lisboa", para a qual foram convidados António Guterres e a comissária europeia para o ambiente, Margot Walstrom.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)