Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

PS QUER MAIS ESCLARECIMENTOS SOBRE A FALAGUEIRA

O grupo parlamentar do PS pretende que a ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, preste mais esclarecimentos no caso da venda do terreno da Quinta da Falagueira. De acordo com o deputado socialista Vera Jardim, o Estado ficou com “alguns ossos” e o privado com a “parte de leão” neste negócio.
22 de Janeiro de 2003 às 14:47
São muitas as dúvidas levantadas pelo Partido Socialista; a primeira é porque é que a Sagestamo, uma empresa pública que tem como objectivo gerir empreendimento imobiliários precisa agora dos conhecimentos de entidades privadas. O PS vê neste contrato apenas vantagens para a entidade privada e nada para o Estado. Vera Jardim afirmou que “o Estado paga tudo” e duvida que a entidade privada tenha pago as despesas do negócio.

Segundo as suas contas, depois de analisado o contrato, a entidade privada não gasta nada, apenas tem participação nos lucros - recebe 82,7 por cento do lucro e 17, 3 são para o Estado .

Este valor vai aumentando se aumentar a área de construção, mas, mesmo assim, o Estado só pode receber 31 por cento dos lucros.

Perante todos este dados, o PS quer ouvir de novo Manuela Ferreira Leite no Parlamento e Vera Jardim não acredita que a maioria inviabilize os esclarecimentos da ministra das Finanças.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)