Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

PS reforça candidato a Felgueiras

A Comissão Permanente do PS reafirma a confiança do candidato escolhido pelo partido, José Campos, à Câmara Municipal de Felgueiras, segundo indicou ontem ao CM fonte daquele órgão partidário.
14 de Agosto de 2005 às 00:00
Jorge Coelho, presidente da Comissão Permanente
Jorge Coelho, presidente da Comissão Permanente FOTO: Arquivo CM
A declaração de apoio a José Campos surge depois de o presidente da concelhia de Felgueiras do PS, Inácio Lemos, ter “retirado a confiança política” ao referido candidato. Informada desta divergência pela Federação Distrital do Porto, liderada por Francisco Assis, a Comissão Permanente do PS decidiu “manter a confiança política no candidato escolhido”, explica a fonte.
Lembrando que, estatutariamente, “a Comissão Permanente está mandata pela Comissão Política para avocar os casos autárquicos mais complexos”, a mesma fonte sublinha desconhecer “se a retirada de confiança a José Campos foi decidida pela concelhia, enquanto órgão, ou só pelo presidente da mesma”.
A retirada de confiança é justificada pela não inclusão de militantes do PS nos primeiros lugares da lista, por oposição à lista de apoio à reeleição de Fátima Felgueiras.
Por sua vez, a ex-autarca, que se encontra fugida à Justiça, no Brasil, admite, em declarações ao ‘Expresso’, uma eventual candidatura, embora garanta não pretender usufruir da imunidade judicial, a que teria direito enquanto candidata.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)