Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

PS retoma legislação anticorrupção

O PS vai convocar o grupo de trabalho sobre corrupção, na sequência do apelo feito pelo Presidente da República no 5 de Outubro, e quer retomar já a elaboração de legislação nessa matéria.
11 de Outubro de 2007 às 00:00
“Vou convocar o grupo de trabalho para dar continuidade às iniciativas pendentes”, declarou o dirigente do grupo parlamentar socialista, Ricardo Rodrigues.
Essa convocação surge “no seguimento da intervenção do Presidente da República no dia 5 de Outubro, que exortou essa continuidade” e os partidos deverão “decidir em conjunto se querem avançar já ou depois do debate do Orçamento do Estado”, acrescentou. Ricardo Rodrigues salientou que “por parte do PS há vontade de continuar já” a elaboração de legislação anticorrupção, com destaque para a prevenção desse fenómeno, matéria objecto de um diploma socialista pendente.
O ex-deputado socialista João Cravinho, em entrevista à revista ‘Visão’ no passado dia 5, confessou ter ficado chocado quando percebeu que o tema da corrupção causava um “profundo mal-estar” no PS. “Foi um dos maiores choques da minha vida ver que aquela matéria [corrupção] causava um profundo mal-estar, era como um corpo estranho no corpo ético do PS”, declarou João Cravinho, actual presidente do Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento (BERD).
Ver comentários