Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

“PS tem apenas ambição de agradar aos amigos”

O secretário-geral do PSD, Miguel Relvas, voltou este sábado em Viseu, a reagir ao discurso de José Sócrates no congresso do PS, dizendo que "o país é muito mais que um congresso" e que os socialistas têm "apenas a ambição de agradar aos amigos".
9 de Abril de 2011 às 12:38
Miguel Relvas reagiu a discurso de José Sócrates, no congresso do PS
Miguel Relvas reagiu a discurso de José Sócrates, no congresso do PS FOTO: Bruno Colaço

"O país não é nem um discurso nem um congresso, Portugal é muito mais que um congresso. O que se espera de um grande partido é que diga que soluções tem para o desemprego, como cria condições para os portugueses poderem pagar a renda de casa, como vão dar educação aos seus filhos, poder chegar ao fim do mês menos endividados...", apontou Miguel Relvas.  

O dirigente social-democrata, que se encontra em visita de trabalho ao distrito de Viseu, afirmou, sempre em toada de resposta ao discurso de José Sócrates no congresso do PS, em Matosinhos, que "o que se exige hoje não é um discurso para amigos, não é um discurso partidário, o que se pede a um grande partido são soluções para o país".  

"É fundamental que o discurso político não esteja baseado na ausência da verdade nem na ilusão. O que se coloca aqui é que a diferença entre o PS e o PSD, é que o PSD não quer ultrapassar as dificuldades para ganhar eleições, o PSD quer ganhar eleições para ultrapassar as dificuldades com que os portugueses são confrontados", disse Miguel Relvas em declarações à Agência Lusa.  

Pouco antes de uma reunião na sede da Associação Comercial de Viseu, Relvas sublinhou que "o PSD tem um objectivo nas próximas eleições legislativas, que é apresentar um projecto mobilizador, ambicioso e de esperança para Portugal".  "O PS tem apenas a ambição de agradar aos seus amigos, militantes e ao seus dirigentes, nós vamos muito mais longe que isso", acusou.

miguel relvas psd viseu ps josé sócrates congresso
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)