Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

PSD acusa Seguro de ser “irresponsável”

O líder da distrital do Porto do PSD, Virgílio Macedo, acusou este domingo António José Seguro de ser "irresponsável", lamentando o "discurso demagógico e cansativamente repetitivo" do líder socialista.
18 de Novembro de 2012 às 14:18
Seguro é acusado de "discurso demagógico"
Seguro é acusado de 'discurso demagógico' FOTO: Tiago Petinga/Lusa

"Na actual conjuntura do país, o país precisava, para além de ter um Governo forte [e] convicto na defesa dos interesses de todos os portugueses, [...] de ter uma oposição responsável. Infelizmente Portugal hoje tem um líder da oposição e uma oposição irresponsável e fraca: fraca no argumentário e fraca nas atitudes", afirmou Virgílio Macedo, numa conferência de imprensa na cidade do Porto.

O presidente da comissão distrital do Porto do PSD respondeu assim às declarações do secretário-geral do PS, que no sábado acusou o Governo de fazer "propaganda", considerando que a proposta de Orçamento de Estado para 2013 contém o "maior aumento de impostos da História".

"O PSD lamenta o discurso demagógico e cansativamente repetitivo que o doutor António José Seguro e o PS têm tido durante as últimas semanas", frisou Virgílio Macedo, para quem o socialista se comporta "como se tivesse apagado da sua memória os anos em que foi presidente da comissão da economia e que foi um deputado adepto fervoroso das políticas seguidas pelo engenheiro Sócrates e que levaram o país a esta situação de pré-falência".

Para Virgílio Macedo, o PS deveria ainda "ter uma atitude responsável e estar ao lado dos portugueses e do Governo".

O responsável acrescentou que Seguro "devia dizer aos portugueses que aquele que foi o seu guru ideológico durante algumas semanas, o senhor Hollande [Presidente francês], está neste momento a efectuar em França um processo de redução da despesa pública francesa e um processo de discussão pública sobre as funções do estado no futuro", o que é "idêntico àquele que está a ser seguido pelo Governo português".

seguro PS PSD distrital porto virgílio macedo crise
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)