Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

PSD-BRAGA CONTRA INVASÃO DOS BOYS DO PORTO

O processo de recrutamento de pessoal para a Secretaria de Estado da Juventude, em Braga, está a provocar algum mal-estar entre as hostes sociais-democratas locais, que pretendiam ver as vagas preenchidas por elementos da região, e não por ‘boys’ oriundos do Porto.
20 de Setembro de 2004 às 00:00
Esta noite, o secretário de Estado da Juventude, Pedro Duarte, participa numa reunião alargada da comissão política distrital do PSD de Braga. É uma oportunidade para líderes sociais-democratas locais e o governante tentarem limar arestas.
O facto de Pedro Duarte ser oriundo do Porto suscita entre os sociais-democratas de Braga o receio dos poucos lugares em aberto por “gente que não vem de Lisboa” serem ocupados por elementos da ‘Invicta’.
“A verdade é que já estamos habituados a ouvir do Porto discursos regionalistas a favor do Norte que se ficam pelo próprio Porto, e não pela região envolvente”, disse ao CM fonte da distrital do PSD, acrescentando que “o problema não está na simples questão dos ‘jobs for the boys’, mas na valorização do distrito de Braga, que não pode servir como mais um mecanismo de favorecimento de outras regiões já demasiado favorecidas, como é o caso do Porto, em relação ao Minho”.
Embora se recuse a comentar o assunto, Pedro Duarte – que continua provisoriamente sediado junto ao Governo Civil de Braga – deverá esclarecer os colegas de partido que a instalação do seu gabinete ainda não está concluída, depois de terem sido empolados os preços de um dos locais tidos como preferenciais – à entrada da cidade de Braga, no acesso a partir do Porto.
Ver comentários