Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

PSD critica nova ligação entre Lisboa e Porto

Manuela Ferreira Leite criticou este sábado, em Santarém, a construção de uma segunda ligação rápida entre Lisboa e Porto, considerando que não traz vantagens em termos de competitividade.
27 de Setembro de 2008 às 15:45
Manuela Ferreira leite
Manuela Ferreira leite FOTO: D.R.

 No Concelho Nacional dos Trabalhadores Sociais-Democratas, a líder do PSD afirmou que a Auto-Estrada do Litoral, a terceira alternativa  na ligação entre as duas maiores cidades portuguesas, “dá zero de aumento de competitividade” e que, ao construir a via, “é necessário endividar-se, o que quer dizer que se está a retirar crédito a quem precisa dele”.

Ferreira Leite acusou ainda o Governo socialista de destruir postos de trabalho e a maltratar as Pequenas e Médias Empresas.

“Quando o Estado tem uma política em que o crescimento é feito à base do investimento do próprio Estado, tomando a iniciativa de investir e de absorver o crédito para si, não cria riqueza nem emprego”, defendeu a líder ‘laranja’, acrescentando que as obras anunciadas pelo Executivo “não criam riqueza no País” e “só aumentam o fosso na distribuição do rendimento”.

A dirigente do PSD afirmou ainda que, se houver “um mínimo de bom senso”, o Governo não deixará de aceitar a proposta feita esta semana pelos sociais-democratas no Parlamento, para que o pagamento do IVA pelas empresas seja feito não no momento de entrega da factura mas no momento do pagamento.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)