page view

PSD de Oliveira do Bairro volta a apostar no engenheiro José Soares para eleições autárquicas

Candidato de 68 anos tem assumido funções de vereador da oposição nos últimos quatro anos.

27 de maio de 2025 às 14:58

O PSD volta a apostar no engenheiro eletrotécnico José Soares como candidato à presidência da Câmara de Oliveira do Bairro, um concelho onde sempre trabalhou, criou empresas e se dedicou ao associativismo.

"Gostaria de humanizar os serviços e melhorar a organização da Câmara Municipal. Também temos de criar vias estruturantes para o trânsito pesado, pois, com as várias zonas industriais do concelho, o trânsito pesado circula pelas vias que atravessam vilas e aldeias", destacou José Soares.

Em declarações à agência Lusa, o engenheiro eletrotécnico de 68 anos sublinhou ainda a necessidade de melhorar as zonas industriais, tornando-as mais atrativas às indústrias de valor acrescentado.

"É também preciso melhorar muito a área da educação e dar apoio às associações e às suas atividades principais", acrescentou.

Para o candidato do PSD, que nos últimos quatro anos vem assumindo as funções de vereador da oposição, o concelho de Oliveira do Bairro deve ainda tirar proveito das suas potencialidades ambientais.

"Temos os rios Cértima e Levira, e temos de criar atratividade em termos de turismo, tanto para os que cá moram, como para aqueles que nos visitam", referiu.

O engenheiro eletrotécnico e empresário, proprietário da Primelux, conta com mais de 30 anos dedicados ao associativismo, tendo passado por "associações desportivas, IPSS [instituição particular de solidariedade social], Santa Casa da Misericórdia, cooperativas, futebol e uma escola profissional".

"Já corri várias associações do concelho. Em termos políticos, quero continuar o trabalho que, muito ou pouco, tenho feito nessas associações", concluiu.

Para além de José Soares, pelo PSD, é também candidato à liderança da autarquia de Oliveira do Bairro Miguel Tomás, pelo PS.

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro é liderada por Duarte Novo, do CDS-PP, que em 2021 foi reeleito com 45,58%, enquanto o PSD arrecadou 35,50%, o PS 08,37%, o Chega 04,87% e a CDU 01,08%.

O executivo da Câmara de Oliveira do Bairro é formado por quatro eleitos do CDS-PP e três do PSD.

As eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8