Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

PSD DE SETÚBAL QUER MAIS APOIOS

O PSD de Setúbal aproveitou a moção que apresentará ao XXV Congresso do partido para reivindicar mais apoios a nível partidário e nacional. Tendo como primeiro subscritor o líder da distrital, Luís Rodrigues, o documento lembra que os sociais-democratas têm ainda "uma batalha política difícil de ganhar" na região.
15 de Maio de 2004 às 00:00
A nível partidário, Luís Rodrigues reivindica "apoio reforçado às estruturas" locais do partido, tendo em vista já a preparação das próximas eleições autárquicas. À excepção da Junta de Freguesia da Costa de Caparica, o PSD não detém o poder em mais nenhuma autarquia do distrito e "sem o apoio efectivo da estrutura nacional é impossível inverter esta situação".
A nível governamental, o PSD de Setúbal apresenta uma lista de doze medidas que considera fundamentais para o futuro do distrito. Programas de requalificação urbana, estradas, reforço da importância do Porto de Setúbal, encorajamento da produção de vinhos de qualidade e apoio às pescas são algumas das reivindicações. A moção dá especial atenção ao turismo já que esta actividade económica está ainda muito aquém das verdadeiras potencialidades da região. O apoio à candidatura da Serra da Arrábida a património mundial é outro dos pedidos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)