Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

PSD define dez objectivos para a próxima década

O PSD define dez objectivos para o País na próxima década, numa súmula do programa eleitoral este domingo distribuída.
8 de Maio de 2011 às 15:57
Para alcançar estes objectivos, o PSD promete lutar por sete desafios nacionais
Para alcançar estes objectivos, o PSD promete lutar por sete desafios nacionais FOTO: Lusa

O primeiro objectivo dos sociais-democratas é fazer de Portugal "um País solvente e prestigiado", com finanças públicas sólidas e credível nos mercados financeiros.  

Aproximar o sistema político dos cidadãos e garantir a existência de instituições fortes e independentes, bem como uma "justiça célere e para todos" são outros dos objectivos enunciados.  

Uma "economia competitiva, inovadora e exportadora", um "Portugal melhor administrado", em que seja o Estado promotor do crescimento e uma administração pública mais eficiente são também metas sociais-democratas.  

Como sétimo objectivo, o PSD prevê uma organização do território mais inteligente, colocando ainda como meta que o País se torne mais empreendedor ao longo dos próximos dez anos.  

"Um Portugal mais qualificado" e "um Portugal mais Justo, Coeso e com Protecção Social" completam os objectivos definidos pelos sociais-democratas para a próxima década.  

"Uma vez atingidos estes objectivos em 10 anos, teremos seguramente conseguido transformar Portugal num país diferente e muito melhor para se viver", refere a súmula do programa.  

Para alcançar estes objectivos, o PSD promete lutar por sete desafios nacionais: gerir e resolver "a grave situação financeira do País", acelerar a taxa potencial de crescimento económico e a geração de emprego e iniciar as "transformações estruturais necessárias".  

"Dar futuro à juventude", aumentar a poupança, reduzir o endividamento e "exportar mais e melhor" são outros dos desafios enunciados pelos sociais-democratas, a par da "garantia do Estado Social" e da promoção do desenvolvimento humano e social.  

psd eleições legislativas passos coelho
Ver comentários