PSD ‘desaparece’ na cidade do Porto

Sociais-democratas devem perder um vereador. Se este for conquistado por Rui Moreira dá ao independente um executivo maioritário.
Por Hugo Real|22.09.17
Rui Moreira está perto de conquistar a maioria absoluta no Porto à custa do desaparecimento do PSD na Invicta. Segundo a sondagem CM/Aximage, o independente deverá obter 39,9% dos votos (39,25% nas eleições de 2013), o que pode garantir os sete vereadores (mais um do que nas últimas eleições) necessários para um executivo maioritário.
PSD ‘desaparece’ na cidade do Porto


Intenção de voto para a Câmara Municipal do Porto
Nesta sondagem, o PS obtém 20,8% dos votos (22,7% em 2013), o que permitirá manter os três vereadores e até eleger mais um, o que inviabilizaria a maioria de Moreira. Já o PSD praticamente desaparece. Depois dos 21% de 2013, os sociais-democratas surgem agora com apenas 11,8% das intenções de voto, o que significa a eleição de dois vereadores, menos um do que nas últimas autárquicas.

Em sentido contrário, está a CDU, e Ilda Figueiredo pode obter 8,9% dos votos (7,4% há quatro anos) e garante a sua eleição como vereadora. Em crescendo está também o BE, que pode eleger um vereador, algo que não conseguiu em 2013. O partido tem 5,3% das intenções de voto, mais 1,7 pontos percentuais face às últimas autárquicas.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!