Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

PSD diz que Governo busca “soluções concretas” para desemprego

O vice-presidente da bancada parlamentar do PSD Luís Menezes disse nesta segunda-feira que o aumento do desemprego em Portugal deve servir para que Governo e grupos parlamentares estejam "mais focados" em encontrar "soluções concretas" para o problema.
1 de Outubro de 2012 às 13:59
Luís Menezes comentava assim os dados do Eurostat que dão conta do aumento do desemprego em Portugal para um número recorde de 15,9%
Luís Menezes comentava assim os dados do Eurostat que dão conta do aumento do desemprego em Portugal para um número recorde de 15,9% FOTO: José Manuel Ribeiro/Reuters

"Face ao programa de ajustamento económico-financeiro do país, há vários indicadores que teriam de piorar. O facto de terem piorado apenas faz com que devamos estar mais focados em encontrar soluções concretas para resolver o problema", sublinhou.

Luís Menezes comentava assim os dados do Eurostat que dão conta do aumento do desemprego em Portugal para um número recorde de 15,9%.

Menezes falava aos jornalistas à margem de uma conferência de imprensa sobre as portagens nas ex-SCUT.

"É um número muito preocupante. É um aumento do desemprego que vem em linha com o programa de ajustamento económico-financeiro. Mas é um número muito preocupante", sublinhou.

Para o deputado, o aumento de indicadores como o desemprego ou as insolvências devem servir para "dar mais força ao Governo, à bancada parlamentar do PSD e a todas as forças parlamentares para ajudar a encontrar medidas para mitigar o problema do desemprego e ajudar a aumentar as condições de empregabilidade" em Portugal.

psd desemprego governo luís menezes desempregados executivo parlamento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)