Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

PSD e PS já escolheram emigrantes

Os sociais-democratas e os socialistas apostam na renovação pelos círculos da emigração.
28 de Dezembro de 2004 às 00:00
O PSD anunciou ontem que Carlos Gonçalves é o cabeça-de-lista pelo Círculo da Europa e José Cesário pelo Círculo Fora da Europa, sucendendo a Manuela Aguiar que, entretanto, assumiu a sua saída das listas, depois de 20 anos no Parlamento. Tanto Carlos Gonçalves como José Cesário são secretários de Estado: o primeiro pelas Comunidades e o segundo pela Administração Local.
Do lado do PS também foi ontem anunciado que Aníbal Araújo, o director e proprietário do Jornal “Voz de Azeméis”, encabeça a lista de candidatos pelo Círculo Fora da Europa. Independente, natural de Oliveira de Azeméis, 52 anos, Aníbal Araújo dirige há cerca de 20 anos o grupo de comunicação social proprietário do jornal mensal ‘Voz de Azeméis’ e da revista ‘Portugal’.
O empresário Fernando Ramos, do Rio de Janeiro (Brasil), é o segundo nome da lista socialista que inclui ainda o membro do Conselho das Comunidades Portuguesas nos Estados Unidos Manuel Carrelo e o funcionário do consulado em Toronto Gonçalo Martins.
Fernando Ramos, 60 anos, empresário na construção civil, emigrou para o Brasil fugido à perseguição da polícia política do Estado Novo (PIDE). De fora, deverá ficar o veterano Carlos Luís. A opção do PS pelo Círculo Fora da Europa pode recair em Maria Carrilho.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)