Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

PSD lança dinossauros

Pelo menos seis dos presidentes de câmara que já não se podem recandidatar por causa da lei da limitação de mandatos vão concorrer a outros municípios, em cinco candidaturas apoiadas pelo PSD e uma pela CDU.

1 de Março de 2013 às 01:00

Os casos mais mediáticos são ambos do PSD: Luís Filipe Menezes, há quatro mandatos em Gaia e que concorre à autarquia do Porto, e Fernando Seara, líder da câmara de Sintra, no final do terceiro mandato e que vai disputar a câmara de Lisboa .

O social-democrata Fernando Costa, há 27 anos à frente das Caldas da Rainha, vai candidatar-se a Loures. No Algarve, Francisco Amaral (PSD), a cumprir o quinto mandato em Alcoutim, vai ser o candidato a Castro Marim, e José Estevens, no quarto mandato neste concelho, concorre a Tavira pelo PSD. O "histórico" ex-presidente da Câmara de Serpa João Rocha, eleito pela primeira vez em 1979, é o candidato da CDU a Beja.

Cerca de metade dos 308 autarcas estão impedidos por lei de se recandidatar em 2013 ao mesmo município, entre os quais Mesquita Machado (Braga), Rui Rio (Porto), Fernando Ruas, (Viseu) e os independentes Valentim Loureiro (Gondomar) e Isaltino Morais (Oeiras).

lei candidaturas psd dinossauros
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)