Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

PSD pede transparência na RTP

O líder do PSD, Luís Filipe Menezes, acusou domingo à noite o Governo socialista de “estar a fazer um grande segredo quando deveria assentar na transparência para a escolha da nova administração da RTP”.
3 de Dezembro de 2007 às 09:34
Menezes esteve nos Açores para jantar com militantes do partido
Menezes esteve nos Açores para jantar com militantes do partido FOTO: Mariline Alves
“Mandaria o bom senso que este assunto deveria ser conversado com todos os partidos com assento parlamentar a começar pelo maior partido da oposição”, sublinhou Menezes.
Salientando que “a RTP tem profissionais sérios e isentos, nos Açores e em Lisboa”, o líder social-democrata estranhou “porque é que no sábado, tal como nas últimas quatro semanas, o PSD foi atirado para o minuto 47 do ‘Telejornal’”.
“Talvez seja porque estamos a incomodar e, por isso, constatamos o facto que passamos para a parte final dos telejornais com o mesmo tempo de antena de partidos que têm um décimo dos nossos votos”, precisou Menezes.
De acordo o líder do PSD, “o primeiro-ministro abre os telejornais com direito a 10 minutos em cada noite”, sendo necessário “denunciar e lutar contra a situação”.
Em Angra do Heroísmo, Menezes comprometeu-se “a lutar ao lado do PSD/Açores contra algo que começa a ser insuportável: os governos socialistas”.
“Vai ser difícil, não pelo facto de não termos pessoas capazes, que temos, mas porque há demasiadas pessoas condicionadas”, sublinhou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)