Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

PSD vai chamar Medina e Santos Silva ao Parlamento sobre partilha de dados de ativistas

"O que o PSD vai fazer é entrar com um requerimento amanhã [sexta-feira], porque hoje é feriado, no sentido de chamar o doutor Fernando Medina [presidente da Câmara Municipal de Lisboa] à Assembleia da República", referiu Rui Rio.
Lusa 10 de Junho de 2021 às 19:11
Rui Rio
Rui Rio FOTO: CMTV
O presidente do PSD anunciou esta quinta-feira que vai chamar o presidente da Câmara de Lisboa e o ministro dos Negócios Estrangeiros ao Parlamento para prestarem explicações sobre a partilha de dados pessoais de ativistas russos.

"O que o PSD vai fazer é entrar com um requerimento amanhã [sexta-feira], porque hoje é feriado, no sentido de chamar o doutor Fernando Medina [presidente da Câmara Municipal de Lisboa] à Assembleia da República e também votaremos a favor de todos os requerimentos de outros grupos parlamentares que tenham o mesmo objetivo", disse Rui Rio em conferência de imprensa, no Porto.

Além disso, o partido vai entregar um segundo requerimento para que o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, vá também ao Parlamento fazer a avaliação desta situação e que procedimentos há a adotar para que haja "a certeza que isto não volta a acontecer nunca mais em Portugal", revelou.

PSD Medina Medina Parlamento política partidos e movimentos economia negócios e finanças
Ver comentários