Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

PSD volta atrás na votação e impede redução na mensalidade das creches

Partido tinha votado a favor esta manhã.
Correio da Manhã 30 de Junho de 2020 às 18:08
Rui Rio
Rui Rio FOTO: Lusa
O PSD recuou esta terça-feira numa das propostas de revisão do valor das mensalidades das creches das famílias impedindo a redução da mensalidade, avança a TSF.

Em causa estão propostas de alteração ao Orçamento do Estado Suplementar, que hoje começou a ser votado na especialidade, e que quando foram submetidas a votação tiveram 'luz verde' do PSD.

No final dos trabalhos deste primeiro dia de discussão e votação na especialidade do Suplementar, o PSD indicou pretender alterar de favorável para abstenção o seu voto na parte das propostas que visava a redução da mensalidade das creches.

Recorde-se que as propostas do BE e do PCP para revisão do valor das mensalidades das creches das famílias com quebra de rendimentos na sequência da pandemia de covid-19 foram aprovadas esta terça-feira no âmbito da discussão e votação na especialidade da proposta de Orçamento do Estado Suplementar, tendo registado o voto contra do PS.

As medidas defendidas pelos dois partidos contêm algumas diferenças entre si, com o Bloco de Esquerda a propor uma redução da mensalidade das creches proporcional à perda de rendimentos para as famílias confrontadas com uma perda de rendimentos em pelo menos 20% desde o início da pandemia.

PSD TSF PS educação política governos regionais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)