Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

Ramalho apoia Gama

O presidente da Federação do PS/Setúbal, Vítor Ramalho, afirmou esta terça-feira na RR que o presidente do Parlamento, Jaime Gama, pode ter boas condições para ganhar as presidenciais, caso consiga ir a votos numa segunda volta eleitoral, muito mais do que Manuel Alegre.
12 de Janeiro de 2010 às 22:51

“Jaime Gama, sendo fundador do PS tem uma base de apoio no PS que entra na direita também e, ao contrário do que muita gente pensa, eu estou convicto que passando à segunda volta toda a esquerda votaria ele e, portanto, a probabilidade de isso acontecer na primeira é maior do que qualquer outro candidato apresentado pelo PS", declarou um dos militantes mais conotados com o soarismo.  Manuel Alegre está no terreno e terá uma iniciativa já no dia 15 de Janeiro e foi adversário de Mário Soares e de Cavaco Silva nas últimas eleições.
 
António Vitorino apontou, segunda-feira na RTP, que a entrevista de Manuel Alegre ao Expresso revela "uma proto-candidatura". Sem se pronunciar sobre um eventual apoio ao histórico socialista, o comentador acrescentou que uma das possíveis dificuldades do poeta é a conquista do eleitorado do centro.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)