Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

Rato acusa Mendes de cumplicidade

Vasco Rato, ex-vogal da Comissão Política do PSD, acusa Marques Mendes de estar a fazer uma “oposição frouxa ao Governo” e a manter “uma cumplicidade muito grande com o presidente da distrital de Lisboa do PSD, António Preto, que está “a afastar o eleitorado social-democrata”.
16 de Abril de 2006 às 00:00
Vasco Rato acusa António Preto de não ter perfil para o PSD/Lisboa
Vasco Rato acusa António Preto de não ter perfil para o PSD/Lisboa FOTO: Manuel Moreira
Em entrevista ao programa ‘Descubra as Diferenças’, da Rádio Europa, que hoje vai para o ar entre as 11h00 e as 12h00 (repetição entre as 19h00 e as 20h00), Vasco Rato defende que os líderes dos partidos da direita, Marques Mendes (PSD) e José Ribeiro e Castro (CDS-PP), “não estão a fazer uma oposição que possa levar a uma substituição do Governo”.
Em declarações ao CM, aquele militante do PSD, explicou que o tipo de estratégia seguida por Marques Mendes e Ribeiro e Castro “não é diferente da de Durão Barroso: “Esperar que o Governo caia”. “Marques Mendes não está a mobilizar o partido para os novos desafios. Ainda não vi uma ideia inovadora”, acrescentou. Sobre António Preto, Vasco Rato diz que não tem o perfil indicado para estar à frente do PSD de Lisboa. Em seu entender, “ele [Preto] está a afastar o eleitorado do PSD e a culpa é do presidente do partido”.
O referido programa é uma parceria entre a Revista Atlântico, dirigida por Paulo Pinto Mascarenhas, e a Rádio Europa (antiga Rádio Paris-Lisboa), dirigida por Antonieta Lopes da Costa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)