Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

RECADOS PARA SANTANA

Alguns empresários do Norte têm contactado a distrital do PSD do Porto, reclamando mais atenção do Governo no que diz respeito a mais apoios ao investimento. Para responder às preocupações do tecido empresarial, o conselho estratégico da distrital tem estado a ouvir os empresários e vai elaborar um documento para entregar ao primeiro-ministro, Pedro Santana Lopes.
24 de Agosto de 2004 às 00:00
Esta é, segundo Marco António, apenas uma das iniciativas que a distrital do PSD/Porto está a levar a cabo para promover o seu apoio à acção do Governo.
Em declarações ao CM, Marco António explicou que a distrital, à semelhança do que fez com Durão Barroso, está a iniciar um processo de “agitação política” para mostrar que os socialistas se enganaram e que as políticas seguidas pelo Governo de coligação PSD/CDS-PP estão correctas.
Assim, os social-democratas do Porto vão promover um círculo de conferências sob o título ‘Portugal no trilho da confiança’. “A distrital do Porto quer posicionar-se para ajudar a passar uma mensagem de confiança e a desmistificar o discurso que os socialistas fizeram ao acusar o Durão Barroso de fazer um discurso da tanga. Mais do que isso, é o facto de querermos explicar às pessoas que estamos na retoma e que isso foi provado pelas estatísticas ”, afirmou o líder da distrital salientado que, além disso, o PSD/Porto vai promover encontros com os empresários e sindicatos.
“O objectivo é fazer uma análise cuidadosa do trabalho do Governo nas áreas sociais, não desvalorizando claro a actuação em matérias económicas. Até porque, e não há muito tempo, os empresários faziam muitas críticas à actuação do IAPMEI. Creio que houve melhorias, mas quero averiguar isso de perto”, sublinhou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)